E PENSAR QUE AS MULHERES JÁ PASSARAM POR ESTAS COISAS.



Primeira coisa – Os homens ao andarem na rua com as suas namoradas, geralmente temerosas e espantadas com tudo e com todos,elas eram obrigadas a praticamente, ficarem de olhos grudados no chão, pois se o macho predador a seu lado desconfiasse de olhares dela fortuitos para outros homens, parava e em tom voz de comandante militar para a sua tropa, inquiria:
-Está olhando pra onde?Que palhaçada é essa? Ta parecendo uma piranha!
Naquelas horas a mulher inteligente, não respondia, absolutamente nada!
Era muito melhor.




Segunda coisa - Nós sabemos que não é possível a mulher estar mais ou menos grávida. Está ou não !
No entanto, naquelas priscas eras e, estamos falando antes da televisão às cores, em geral as mulheres mantinham-se, sim mais ou menos virgens, ou seja, os namorados daquela época queriam casar com uma mulher que tivesse o hímen preservado e que, teoricamente, então, fossem virgens. Porém todas as outras partes pudicas da sua amada eram exploradas descaradamente pelos búfalos no cio da aquela pré historia dos relacionamentos humanos.Motéis surgiram depois da década de 70, sendo os lugares prediletos para as superficiais libidinagens,naquela época, as escadas dos edifícios e muito frequentados pelos namorados que , em geral, eram pegos em delito flagrante pelos porteiros.
Quer que eu minta?

Terceira coisa - Os noivados eram muito freqüentes, porque eles representavam uma esperança por parte dos homens de um maior afrouxamento da família dela em relação aos pesados cerceamentos existentes antes disso. Era como se o noivado , representasse o fato de que eles iriam certamente se casar.
Portanto...
Ledo engano!
Então, era comum haver muitos noivados naquela época e, muito mais ainda, os noivados desfeitos, afinal, ou se conseguia “aquilo” da noiva e então, passe bem, ou não conseguindo, passe mal!
No entanto, muito mais casamentos eram realizados,do que hoje, e não podemos aqui faltar com a verdade, pois, naquela época havia um romantismo diferenciado, do qual estamos vivendo, atualmente.


Quarta coisa - E por falar em casamento, aí então o bicho pegava! Imaginem um homem com ideia fixa naquilo e naquilo na Lua de Mel. E a donzela ansiosa que não pensava nas noites anteriores, em mais nada, a não ser na Igreja e na cama.
Então, após a troca de alianças, beijos uns muito sinceros, outros nem tantos dos familiares, os corpos se deslocavam para o embate.
E lá chegando, tudo poderia acontecer até o fato do homem reclamar daquela pobre mulher acusando-a de que, ela não sabia fazer nada na cama e, quando ela partia para o tudo ou nada, inventando coisas e tentando agradar ao noivo com estrepolias e requebrados incomuns, ele em geral então parava tudo, levantava da cama, e perguntava:
-Ei, com quem, você aprendeu a fazer isso tudo sua devassa?
Ou seja, era sempre trágico, se não fosse também, absolutamente cômico!


Quinta coisa - Os machos podiam trair as suas mulheres à vontade e isso era sempre “coisa de homem”, “coisa de mulher” era engolir aquela indesejável submissão.
Uma das mais elementares desculpas dos homens para traírem as mulheres era o fato de que eles teriam sido educados para caçar e elas para serem caçadas. Daí o hábito arraigado de que, não tinha jeito,homem tinha que trair mesmo, era no mínimo, um fatalismo genético-cultural incontestável!




Olha pessoal, vai ficar faltando muitas coisas, mas vocês podem comentar e acrescentar.
Podem dizer que aconteceu com sua prima, sua amiga, uma vizinha, afinal,estas coisas nunca acontecem com a gente, não é?
Pois é, e quanta coisa!

17 comentários:

  1. rsrs essa última fala... a mulher sempre foi e continua sendo objeto de exploração... será por permissão? ou não? pode ser que não... pode ser... tão inteligente e tão burra, deve ser genético... ou não... aaafff rsrs bju pela beleza e realidade do texto

    ResponderExcluir
  2. LUNA DI PRIMO,

    a mulher, seja como for,estiver onde estiver,agir assim ou assado,ser aquilo ou aquilo outro, continuará sendo a unica motivação para o homem ter vontade de trabalhar.

    Verdade!

    Quer maior homenagem do que isto? (rs)

    Já pensou se vocês não existissem?

    Com nós iriamos brigar por qualquer coisa, inclusive pela posse do controle remoto?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Eita como mulher sofria...e continua sofrendo, porque homem machista, troglodita, insensível e brucutu tá cheio por ai. O que mudou, é que a mulher está mais liberal (pra não dizer libertina, oferecida, sem vergonha e sem nenhum respeito por si... ou seja avacalhou. Muitas e muitas). Pois é Paulinho querido, tem muito mais coisas, mas prefiro nem lembrar. Prefiro me atentar para a igualdade que atualmente ambos tem (homem e mulher) na vida. E apesar de tantas mudanças, hoje já podemos (homens e mulheres) dialogar e discutir com respeito e com civilidade sobre qualquer assunto (pelo menos eu acho). Adorei a postagem, vc arrasa... acho que já disse isso... Um xero!!!

    ResponderExcluir
  4. E quer aber NÁDIA?

    Você falou tá falado !!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente uma grande parte desta geração que está ai,estão acabando com tudo de bom que as mulheres demoraram tanto tempo para conquistar, Dançam satisfeitas as músicas que levam sua moral ralo a baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENIDE,

      esta afirmação, partindo de uma mulher é extremamente imparcial e objetiva.

      Um abração carioca.

      Excluir
  6. Foi uma leitura muito prazerosa,gostei muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Como esquecer?
    Trazemos incrustados. Herança.

    E tantas coisas mais andam sendo reeditadas, uma delas é a violência contra a mulher. Triste quadro.

    Mas consegues falar de coisas sérias com teu impagável humor, Paulo.
    Abração!
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Olá MARLENE,

    através do humor - e agradeço que você tenha identificado ele no meu texto - é possível tornar mais degustável,certas realidades.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo!

    Seus textos misturam muita qualidade com muito humor.

    Mulher foi vítima dessas coisas, e ainda o é, mas noutros moldes. A independência económica dela, a faz aceitar SÓ o que ela pretende. Caso contrário é BURRA.

    Nada do que você falou no seu post, aconteceu comigo. Não sou melhor, nem pior, sou diferente, e penso pela minha cabeça. SOU MUITO LIVRE, CONSCIENTEMENTE.

    Aquele abraço de Lisboa.

    ResponderExcluir
  10. LUZ,

    ótimo que não tenha sido. Ganhou todo mundo!

    Um ab ração carioca.

    ResponderExcluir
  11. PAULO,

    Oi, "E VOCÊ AINDA VAI LEMBRAR"?

    Deixei recadinho pra você lá no meu blog.

    Abraço de Lisboa.

    ResponderExcluir
  12. Você disse tudo, Paulo. Se foi melhor do que é hoje, não sei, mas, os jovens só conhecem a palavra "romantismo", no dicionário.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é SHIRLEY,

      infelizmente.Mas, acho que nem são todos, só alguns menos avisados. (rs)

      Abração carioca.

      Excluir
  13. Caro Paulo... Hávia sim um romantismo, mas penso que era para "dourar" a pilula uma vez que em famílias humildes, as mulheres passavam seus pedaços, para criar os filhos com alguma dignidade. Aos homens cabia o sustento da casa e alguns sabiam fazer muitos filhos, e era aquelas pencas, e ainda achavam muito dar de comer a tantas bocas. A situação mudou bastante recentemente, mas ainda pesa sobre a mulher a maior responsabilidade, pois as estatísticas não mentem, os filhos ficam com a mãe. Antigamente o homem espancava a esposa e ficava por isso mesmo.Hoje isso não precisa mais ser assim... Os tempos mudam devagar nos relacionamentos homem/mulher, mas mudam,felizmente. Abraços da sua amiga Gue. ;-)

    ResponderExcluir