ATÉ HOJE, NÃO ENTENDI QUAL FOI A DO ADÃO E EVA.

                                     


Já que Eva veio depois e foi feita de um costela do nosso simpático Adão,será que ele teve o necessário bom senso de praticar um ato de cumplicidade e cavalheirismo  e dialogar com a sua parceira para estabelecer um clima de entendimento para ver se ela, realmente estava de acordo com o nome sugerido por ele? 
Entendimento é essencial.


Quem sabe Eva não preferisse chamar-se Mary Hellen? 
Teria sido esta a causa da revolta de Eva, insatisfeita pelo possível rompante de machismo e falta de sensibilidade de Adão, que não admitiu que as mulheres possuem opinião formada e necessitam, exigem e têm direito de alguém para abrir-lhes as porta do carro, mandar flores ou deliciosos bombons recheado de licor?
Desconheceu que, ela iria tornar muito mais divertida a sua vida, do que simplesmente comer  maçã, caçar veados campeiros ou trepar em árvores?
Eva, poderia ter se entregado ao pecado, por vingança?


É difícil acreditar que antes mesmo de procriar com Adão, ela já estivesse de olho na cobra e excitadíssima, só em pensar naquele veneno. Como poderia ter esta noção de melhor ou pior se Adão ainda não tinha sequer comparecido na arte de procriar?
Sejam, quais forem às razões Eva preferiu entrar na da cobra.
Estava consumado! 
Ambos nasceram nus  disto não tinham nenhuma vergonha e aqui pra nós já tinham meio caminho andando - se é que me entendem - ao invés de aproveitaram a oportunidade para crescer e multiplicar sem precisar de analista ou antidepressivo para acalmar suas culpas, foram irresponsavelmente consumistas e deixaram à maçã do pecado estragar a festa.
Foi uma transação errada, muito parecida com aquela que alguns Adões e Evas pós modernos e globalizados fazem, entupindo suas casas de quinquilharias e estourando todos os cartões bancários disponíveis, parecendo inveterados famintos por ter, esquecendo-se de ser.
E no final do mês, mais contas venenosas para pagar. 

Pois é, continuo não entendendo quais foram as razões daquele casal e muito menos de alguns destes que, hoje convivem entre nós.

2 comentários:

  1. Bom dia, Paulo! Com certeza, começo o dia muito bem, pois acabei de ler um post muito inteligente e bem humorado. Digamos, uma sátira bem legal aos casaizinhos egocêntricos e consumistas dos dias de hoje. Adorei seu comentário à samambaia do matagal, você pegou o espírito da coisa. Abração bem carioca procê também!!!

    ResponderExcluir
  2. VANUZA PANTALEÃO,

    suas adjetivações ficam por conta da sua generosidade,porém, não posso negar minha satisfação quando gostam do que escrevo.

    Elogios vindos de você que, é uma escritora competente,faz-me sentir honrado e agradecido com a sua presença por aqui.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir