UM HOMEM, UMA MULHER E ENTRE ELES A TPM !

-Então meu amor vamos jantar naquele seu restaurante preferido e depois ir a um cineminha?- pergunta o companheiro querendo agradar.

-Você só pensa em comer! Que cara mais insuportável pegajoso me deixa.Come meleca!

-
Ontem você me pediu para comer baião de dois, aquela comida nordestina que você adora lá no restaurante, Ceará Delivery.

-Baião de dois! Baião de um, ouviu? Aqui em casa só tem um, e as “segundas” estão na rua, aquelas periguetes, piranhudas que levam sua grana, otário e babaca!
Não quero mais conversa, porra! - finalizou foguenta, esbravejando, tossindo e enrolando o cabelo em forma de coque atrás da cabeça , prendendo com um lápis enfiado à moda: esculhambou geral !

Tereza Maria e Pedro Paulo vivem juntos a seis anos e invariavelmente, entre beijos e abraços, uma relação sexual rapidinha, eventualmente pela manhã, e algumas mais prolongadas finais de semana. Ninguém ousaria dizer que este casal não tenha nascido um para outro.


Uma explicação necessária:
Excetuando uns quatro ou seis dias por mês, nos quais Tereza Maria é invadida por umas ondas de calor,severa distensão abdominal, vontade de chorar, absoluta falta de apetite, insônia, e uma irritabilidade persistente, capaz de enxotar até os gatos do telhado.
Inchaços generalizados, nas pernas e rosto. Agressividade destas de jogar pratos, copos, falar muitos palavrões, lembrar que foi traída logo no começo do relacionamento com a ex-noiva do cara - sendo que ele ainda era noivo, não é incrível? Naqueles péssimos dias do mês Tereza Maria não perdoa o companheiro por ter sido noivo. Pode?
Uma ansiedade que a impede de sentar até no vaso sanitário e ficar parada mesmo que seja, por uns poucos minutos, e usa compulsivamente o controle remoto como se fosse uma metralhadora.

Ela é envolvida por um absoluto sentimento de rejeição, desesperança, dor de cabeça alucinante que a faz ingerir muitos comprimidos que não cessam a dor, e trazem outras conseqüências indesejáveis, como uma sensação de que o estômago dela está “grávido” e vai estourar.
Além disso, o aparecimento de algumas acnes, invariavelmente, que nascem com o intuito de chatear ainda mais, a coitadinha, e bem na ponta do nariz.

Voltemos pois, ao diálogo do casal:


- Portanto, enfia este baião de dois bem no meio do seu...


-Pára, Tereza Maria, não sou obrigado a ter TPM, com você, vai se tratar, desbocada.

-Escuta aqui Pedro Paulo quem te disse que eu estou com TPM, eu nunca tive isso, seu bastardo, mentiroso, nojento. Agora você, sim, me passou herpes genital, se lembra seu devasso? E labial também. Você é um andróide infectante e ambulante!

-Tereza Maria, é inadmissível que em pleno terceiro milênio, você uma mulher de nível uma terapeuta, culta, ainda sofra desta porcaria. Vá a um ginecologista, sei lá...

-Vou Pedro Paulo, vou ao ginecologista e vou dar também pra ele, está bom assim?

-Você me respeita, ou eu perco a cabeça e quebro a sua cara!

-Vem, vem, machão de merda! Taí a lei Maria da Penha, encosta a mão em mim, seu covarde!

Pedro Paulo recua e senta no sofá, rindo às gargalhadas. Todo mês é esta mesma baixaria, e ele sabe que quando o “encosto” vai embora Tereza Maria é uma mulheraço que o deixa absolutamente, louco.
Ele gosta muito dela,das suas coxas, dos seus peitos, da sua cara de mulher sensual, da sua boca e o que ela sabe fazer com aqueles lábios.

Dos seus gemidos que o excitam completamente, na hora do vamos-ver-minha-filha, e da maneira como ela se insinua. Mulher boa de cama e mesa.
Cozinha bem. A comida de Tereza Maria tem cheiro e sabor diferentes.
E Tereza Maria é uma psicóloga. Mulher inteligente, com pós-graduação em psicanálise, tem uma excelente clientela e contribui, na manutenção daquela bela casa própria que os dois compraram há pouco tempo.
E além disto Tereza Maria é realmente uma mulher muito culta, boa filha e gostosa pra cassete.E bota gostosa, nisto!

-Esta rindo de quê Pedro Paulo? Qual é a palhaçada agora seu corno?

-Ah, também sou corno, Maria Tereza?

-Tecnicamente, não. Mas estou pensando seriamente, em devolver a você as traições que você me faz.

-Tereza Maria eu sei que homem é safado mesmo, mas eu não tenho nenhuma razão para lhe trair amor.Você é tudo pra mim...

-Sou! Inclusive, sua escravinha. Já esqueceu daquela lingerie preta que te pedi e aquela bolsa, que vimos e você prometeu? Pensa que já esqueci também, que você disse que iria me dar outro carro, agora um zero quilômetro? Sem falar no vestido que você adorou daquela loja no shopping. E o livro? Seu men-ti-ro-so! Não é pelo dinheiro, é pela lembrança, desgraçado. Cala essa boca...

-Você t
em razão, eu prometi e vou dar.Agora dá um beijinho gostoso, vem cá meu animalzinho.

-Animalzinho é a tua mãe. Ela sim tem TPM aquela velhaca. E quanto ao que você me prometeu, pode enfiar tudo e novamente bem no meio do seu...

-Tereza Maria, chega! Não sou obrigado a escutar isto e vou dormir - interrompe aquele homem vitima, também, das explícitas impertinências e incômodos terríveis de uma mulher que fora desde período fatídico e incontrolável é melhor do que uma lua de mel de um ano em Dubai.



E sem TPM.

Lógico, afinal Tereza Maria é só um pouquinho nervosa, em certos dias, dependendo da lua. Sim, e também, dos astros. Enfim de tudo um pouco...

Bobagem!

E por sentir ainda os lábios das nossas mães, nos nossos rostos, testa, cabelos e nos babando todo, aqui vai um pedido, sob a forma de recomendação:
A síndrome da Tensão Pré-Menstrual –TPM é tratável através de um arsenal de medicações existentes. Você não precisa viver dias de mulher derrotada pela dor e desconforto psicológico.
Você mulher guerreira, que nos deu a vida, nos embalou para adormecer ao som do “boi da cara preta” que no início dava até medo, pois você dizia que, ele vinha nos pegar, mas ao mesmo tempo nos agarrava com tanto amor e carinho que o som do "boi,boi,boi" ficava sendo,igual aos do ritmo dos nossos corações que se transformavam em um só. E o seu calor nos adormecia!

Você mulher do terceiro milênio, agente de mudança que vai transformar esse mundo num grande jardim de flores, paz e esperança que, nos agasalhou neste útero sagrado, nos alimentou com seu néctar da vida, agora e para o futuro:Chega!!!

26 comentários:

  1. Nunca pesquisei acerca de estatisticas mas TPM deve ser um dos potenciais destruidores de relacionamentos existentes atualmente. Diferentemente de Pedro Paulo, grande parte dos homens desenvolvem a tensão pós menstrual da mulher que é aquela derivada básica das humilhações que ele passa durante esse período. Deveriamos ter menos Terezas Marias e mais Pedros Paulos.
    Mais esportiva homens!

    ResponderExcluir
  2. Coitado do Pedro Paulo, ninguém merece uma mulher na TPM, quando mais a dele que fica histérica. Ainda bem que ele a ama.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo... essa história muitas vezes acontece realmente na vida de muitas mulheres...temos uma fase em que ficamos insuportáveis... Nem nós mesmas nos aguentamos!
    O bom é quando encontramos alguém que entenda que é um mal que passa... E passa rápido coisa de 2 ou 3 dias...rsrss
    Adorei a história e também a sua explicação final!

    Um beijo carinhoso para você!

    ResponderExcluir
  4. Taí uma coisa que os homens precisam entender...
    Nossa TPM tem sintomas físicos e emocionais que acabam com nossa lua cheia, que poderia ser um poço de bem aventuranças...ah como sofremos...muito...sofremos tanto...
    E voces, insensíveis, nao entendem, brigam e nao dão carinho...não temos sorte mesmo. Ah, como nossa vida é amarga...

    Acho que deu pra perceber que estou acometida por esse mal...rsrs
    Um conselho: esperem passar,porque sempre passa.

    Beijinhos...gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk
    Eu tenho TPM, mas não é assim exagerada.
    Não falo palavrão, só fico irritada, muito nervosa, e choro á toa.
    Ah, e fico com dor de cabeça e dor no corpo.rs
    Mas existem mulheres que sofrem bem mais, coitadas. Os rapazes também sofrem.
    Adorei seu comentário no meu jardim.
    Suas palavras são sempre muito importantes.
    Tenha um lindo dia.
    Carinhosamente, Lady.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Gente, bóra ajudar o Pedro Paulo que isso ja é demais!!!!!
    Tenho crises horrendas de TPM mas nada se compara a isto!!!!
    raxei de rir aqui!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkk......tudo bem q vc colocou uma pisicopata, mas talvez seja assim mesmo que os homens veem a tpm, rsrrssrsr....

    Final de campanha politica hem,rsrsrsr...

    Boa semana, e sem tpm, srrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. ===

    [Hehe!]

    De fato, à vista das coisas, ele a ama! Amar é assim, o cara faz toda a matemática e sabe que o resultado é positivo. Vale a pena estar ao lado!

    Como já disseram aqui, os ataques da nervosinha talvez sejam produto de como os homens vemos a tal TPM eclodir! Haja jogo de cintura e sobretudo amor!

    GOSTEI do clima de humor nessas praias blogueiras!

    Valeu pela visita lá no blog, meu rapaz!

    ===

    ResponderExcluir
  9. Ele é muito paciente. Fosse meu marido, já tinha me mandado pro inferno.
    Rsrrs TPM é foda mesmo
    Deus me livre de mim mesma...
    Bjos achocolatados.

    ResponderExcluir
  10. Olhe amigo estive cá e gostei sim senhor.
    Rir é muito importante.
    Voltarei mais vezes.
    Beijinho/Irene

    ResponderExcluir
  11. ta um friozinhooo ta gostoso aqui..
    mas antes de entrar debaixo de meu edredon
    vim te dar um beijoooo e responder a tua pergunta:
    ' Eu não sei o que está acontecendoo' kkkkk

    beijoos querido ..

    ResponderExcluir
  12. Oi Paulo,

    É sim, obrigada pelo carinho do comentário! E volte sempre, será sempre um prazer!

    Teu texto é verdadeiro e educativo, cheio de humor, gostei! Kkkk realmente
    hoje em dia não tem mais que sofrer assim.
    Mas não é fácil agüentar uma mulher nestes dias! Kkkkk,os homens são fantásticos! Tai, todo mulher deveria ler teu texto e saber o
    que os homens passam quando amam kkkkkk Fantástico!!!

    Bjs na tua alma

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulo,

    É sim, obrigada pelo carinho do comentário! E volte sempre, será um prazer!

    Teu texto é verdadeiro e educativo, cheio de humor, gostei! Kkkk realmente
    hoje em dia não tem mais que sofrer assim.
    Mas não é fácil agüentar uma mulher nestes dias! Kkkkk,
    os homens são fantásticos! Tai, todo mulher deveria ler teu texto e saber o
    que os homens passam quando amam kkkkkk Fantástico!!!

    Bjs na tua alma

    ResponderExcluir
  14. Olá Paulo, será que nós pobres mulheres, somos tão insuportáveis assim? rsrs, mas o amor supera esses pequenos obstáculos, é só os homens não dizerem que nos amam, quando estamos de TPM...rsrs...Beijocas...tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Paulo.
    Vou confessar que não li sua postage, pelo menos por agora.
    Vim aqui agradecer o delicioso comentário que você deixou lá no meu blog de mimos e memes.
    Não é costume meu não responder aos comentários, faço questão de responder todos lá mesmo no meu blog.
    Depois retribuo a visita e sempre deixo um comentário sobre o que li.
    Mas você chegou em um momento que eu estava mais pra lá do que pra cá...rsrs.

    Mas agora estou chegando devagarinho de novo.
    Voltarei pra te ler.
    Obrigada pelo carinho de tuas palavras.
    Tenha um delicioso final de tarde e um domingo de muita paz.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  16. Oi Paulo!
    É interessante notar que todos os comentários foram acerca da TPM. Ninguém notou o suficiente pra falar sobre a homenagem que vc fez para as mulheres e mães. Vc nos exaltou para nos mostrar o lado divino de cada uma de nós, para que, exaltado esse lado, não sofressemos tanto com esta síndrome. Foi isso que notei, me pareceu que vc disse tudo aquilo no final, não com o intuito de, vc homem, deixar de sofrer com o ataque da TPM, mas para que as mulheres se conscientizassem que elas não precisam sofrer com isso. Esse seu lado sério é sensacional, é sensibilidade pura!
    Eu nunca tive TPM (embora nem psicanalista está livre disso rsrsrs), mas tenho várias clientes que têm e é realmente um problema muito sério.
    Vc leu meus pensamentos.
    Agora, em relação a Tereza Maria, ela é perfeita demais, tinha que ter um pouco de imperfeição, não é? Fala sério! ahahaha
    Bjusss

    ResponderExcluir
  17. rsrsrs eu devo ser a única mulher no MUNDO que não tem tpm :)

    ResponderExcluir
  18. Retribuindo a visita...
    Adorei o blog, os textos, as fotos.
    Bom, quanto a TPM, é um caso sério mesmo! Confesso que fica difícil até pra gente se aturar ! Rs.

    ResponderExcluir
  19. Lindo demais voce...

    Até em um texto com uma boa pitada de humor, insere uma doce homenagem a nós, mulheres...

    Paulo, pobre do Pedro Paulo. Aguentar uma mulher assim, todo mês, é dose para elefante...rs

    Não sei, talvez eu tenha tido a sorte de não sofrer dessa tal TPM, mas será que não há um tanto de exagero de algumas mulheres sobre esses sintomas?
    Não tenho nenhum embasametno científico para falar isso, é apenas uma observação sobre o que se joga em cima dessa pobre TPM...rs




    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  20. Caro, Paulo... Isso poderia ser amenizado com uma fluoxetina 20mg pela manhã, mas acho que o problema vai muito além e deveria ser melhor investigado. Observo que as mulheres são as mesmas de sempre, desde o tempo de nossas tataravós, mas vivem em hambientes e são obrigadas a fazer tarefas que instabilizam demais suas frágeis estruturas. Qualquer coisa frágil, diante do instável fica irritada. Pra completar, sinceramente, acho que poucos são os homens que estão sabendo ser homens hoje em diante, e assumir a idade que tem! Talvez estejam perdidos diante dessa nova mulher ultra sensível, talvez... então, paciência, temos que ser mais humanos, as mulheres mais mulheres e os homens...homens!

    ResponderExcluir
  21. Paulinho querido, que saudade......como vc ta?
    Hummm te pedi esse texto e num é que vc fez mesmo?Nossa, me acabei de rir, ficou showwwwwwwwwwwww demais....... mas essa daí superou muito a minha tpm kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada querido pelo texto viu?vc é demais.
    Beijosssssssssssss e ah estou de volta aos blogs, passa la rs

    ResponderExcluir
  22. Olá Paulo!! Meu blog é novo e ainda esta em construção ,ando meio sem tempo ,sabe como é!! A vida é muito corrida ...Obrigada pela visita, volte sempre!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Paulo. Parabéns pelo seu trabalho, um pouco longo mais gostei. É sempre bom escrever sobre essas coisas. rzs.

    ResponderExcluir
  24. Mulher tem dessas coisas!
    A minha depois vem com um pedido de desculpa e a cara mais lavada do mundo...

    Em pensar que elas podem até matar alegando distúrbio emocional por TPM e não ficarem presas.
    É de dar medo...!

    ResponderExcluir